7 PASSOS PARA CUIDAR DE SUA PRANCHA
7 passos para manter sua prancha em bom estado
Todo mundo sabe que uma prancha não é um material que custa pouco, e por isso é importante alguns cuidados para manuseio, proteção e conservação da sua "melhor amiga". O Greensurfers pegou 7 dicas do Shaper Luiz Maran, para que você aprenda a cuidar melhor do seu valioso equipamento:
1) CAPA - Para proteger sua prancha tanto do sol como contra eventuais pancadas, use sempre uma capa. Quanto mais grossa e revestida, melhor.
2) SOL - Nunca deixe sua prancha exposta muito tempo ao sol, pois além de amarelar mais rápido pode aparecer bolhas no glass e derreter toda sua parafina.
3) AMBIENTE FECHADO - Evite manter a prancha com a capa no interior de do carro fechado debaixo de um sol muito forte. Isso pode causar danos irreparáveis como regressão do bloco e bolhas.
4) ÁGUA DOCE - Depois de um dia de surf lavar sempre a prancha e o leash com água doce. O sal da água pode danificar os materiais, e garantimos que você não vai gostar de perder a prancha por conta de um leash estourado num mar de 1,5 metros.
5) PARAFINA NOVA - Substitua sempre a parafina quando estiver muito suja ou escurecida. Quando passar uma nova, coloque uma boa camada para proteção do deck (parte de cima) da prancha contra possíveis amassões.
6) SILVERTAPE PARA QUE TE QUERO - Qualquer quebrado ou trinco, vedar imediatamente com silvertape (fita adesiva prateada) para que não infiltre água e levar o mais rápido possível em uma oficina especializada para fazer os reparos.
7) LADO A LADO - Evite colocar uma prancha sobre a outra se estiver com parafina, pois pode grudar no fundo e alterar o desempenho e fluidez nas ondas. Prefiro alocá-las lado a lado.
Boas Ondas!